quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Imagens do novo Windows Live Messenger 2010

Há alguns dias, surgiu a primeira imagem do vindouro Windows Live Messenger 2010, próxima versão do programa de bate-papo da Microsoft. À primeira vista, ela assustou, principalmente pelo anúncio gigantesco ocupando boa parte do espaço destinado à lista de contatos. Será que aquilo permanecerá na versão final!?

Ainda não se sabe, mas novas imagens divulgadas por Francisco Martín Garcia em seu DeviantART levam a crer que não. As imagens não estão editadas (nomes de contatos ocultos), como aquelas primeiras, e apresentam melhor definição. Veja (clique para ampliar):


Se você olhar bem pra lista de contatos dessa imagem, você vai poder encontrar duas pessoas com o status em Ocupado e logo abaixo deles dois, está Eu (Neto) *---------* Incrível, não ?

Como se vê, a janela principal agora é dividida em duas partes. Na coluna direita, temos a boa e velha lista de contatos. Na esquerda, uma timeline com as atividades dos contatos. Na prática é aquele pequeno box "Novidades", do atual Windows Live Messenger, expandido. Isso é um adendo muito bom, uma forma de dar mais publicidade às "atividades da web" presentes no Windows Live Perfil.

Note que o anúncio já está diferente. Na imagem, ele aparece menor, e na porção da timeline, não entre os contatos. Melhor que isso, só se ele fosse movido para a parte inferior da janela - ou não existisse, mas aí é querer muito.

Chama a atenção, ainda, a pequena inscrição "Connected to Windows Live | Add", no canto inferior direito. Não se sabe, ainda, o que isso significa exatamente, mas já existem duas suspeitas. A primeira é integração com outras redes de bate-papo; a segunda, ligação para atualização de status com serviços de microblog, tais quais Twitter e Facebook. Independente de qual dessas hipóteses mostrar-se verdadeira, já será um belo acréscimo ao programa.

Embora não tenha divulgado imagens, Francisco disse, no fórum do Neowin, que o agrupamento de janelas em abas já está presente, e que lembra muito o estilo do Internet Explorer. Fica a torcida para que essa semelhança restrinja-se ao visual, e não à letargia na abertura de novas abas...

Ah sim: mais uma screenshot:



No Windows 7, mais integração com os recursos da interface Aero. O Windows Live Messenger 2009 já dá suporte à jump list, e agora, na versão 2010, será possível alterar o status através de pequenos botões na pré-visualização da superbar.

Informações oficiais do Windows Live Wave 4, a próxima onda de atualizações do Windows Live, serão liberadas na MIX 2010, em abril~maio do ano que vem. Enquanto isso, continuaremos a cobrir os rumores e informações esparsas, como essa.

Fonte: WinAjuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DM | News
2010.2