sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Último beta do Firefox 3.6 traz boas novidades

Com 133 bugs corrigidos, 33 deixados ainda em aberto, e novidades bem interessantes, a Mozilla liberou, ontem, o Firefox 3.6 Beta 4, última versão dessa fase de testes.

Não foram apenas bugs corrigidos na transição da terceira para a quarta versão beta. Dois recursos novos, e importantíssimos, foram adicionados.

O primeiro é a inclusão do atribut async, do HTML 5, no navegador. Em termos simples, esse atributo permite que elementos JavaScript sejam carregados independentes da página em si, e antes mesmo dessa carregar. Na prática, significa que páginas que usam e abusam de JavaScript/AJAX para funcionar, como Gmail e editores de imagens online, serão carregadas mais rapidamente. Esse benefício, porém, depende do desenvolvedor, que precisa incluir o async no código da página. Até agora, dada a falta de suporte pelos principais navegadores do mercado, quase ninguém arrisca tal novidade, quadro que promete ser revertido com a adesão do Firefox e, espera-se, outros navegadores em breve.

A outra novidade é o suporte a API File, da W3C, criada pelo colaborador da Mozilla Arun Ranganathan. Ela permite que o navegador, ou melhor, que aplicações que rodem no navegador, via Internet, tenham acesso direto a arquivos armazenados localmente, sem a necessidade de upload para a nuvem. Isso dará vida nova a serviços de edição de imagens, documentos e outros vários, que, enfim, poderão ser usados como meros editores, dando ao usuário a liberdade de usá-los sem precisar hospedar arquivos, ainda que temporariamente, em servidores alheios.

Por fim, alguns usuários relataram problemas com antivírus durante o uso do Firefox 3.6. Isso se deve a uma alteração no comportamento do navegador em relação à pasta components. Antes, add-onsbinários podiam ser instalados ali independentes de aprovação do usuário, mas agora, a situação mudou, e o comportamento padrão do Firefox, ou melhor, o motor (Gecko) do Firefox, veda tal procedimento, que segundo a Mozilla, causa instabilidades e até mesmo problemas de segurança. A partir de agora, componentes de terceiros só são instalados mediante autorização expressa do usuário, e fora da pasta do navegador.

A versão final do Firefox 3.6 está programada para o primeiro trimestre de 2010. A Beta 4 já pode ser baixada, mas lembre-se: por ser uma versão de testes, está sujeita a erros e problemas graves.


Fonte: WinAjuda

Atualização Microsoft causa BSOD no Windows 7, Vista, XP e Server

As últimas atualizações disponibilizadas pela Microsoft estão provocando algumas “dores de cabeça” aos usuários, estas que estão causando populares BSODs.

Aparentemente, a Microsoft teria mexido no Access Control List (ACL), um componente do Windows que passou a dar muitos problemas aos inúmeros usuários.

A Microsoft já foi informada da situação e é esperado que a qualquer momento surjam informações relacionadas, de forma que seja definitivamente corrigido tal probleminha.

Windows XP, Vista e 7 são apenas alguns dos sistemas operacionais da Microsoft afetados. Segundo consta, as correcções da Microsoft alteraram algumas linhas do registro e que podem provocar os famosos BSOD.

Até agora a empresa não deu qualquer solução para o caso, quanto menos qualquer declaração pública sobre o erro.

Fonte: TechNow

Já é possível usar o celular como cartão de crédito


O celular está virando uma espécie de controle remoto universal. De cada dez brasileiros, oito têm celular.

Celular? Quase todo mundo tem um. Chegamos a 168.037.030 linhas em novembro, segundo a Agência Nacional de Telefonia. Um recorde. Um simples toque resolve muita coisa. Campanha contra a dengue, de doação de sangue e até marcação de consultas hoje chegam pelo SMS.

Aparelhos que tiram fotos, filmam, dão acesso à internet agora também facilitam o pagamento. Em um táxi basta um comando e o celular funciona como um cartão de crédito. Quando o cliente informa o pagamento e a senha, é gerada uma ordem de serviço. É preciso a aprovação da cooperativa de táxi e da empresa que opera o sistema eletrônico.

“Não andamos mais com dinheiro, não tem mais risco de assalto. Podemos trabalhar sossegados”, comemora o taxista Ricardo Gonçalves.

“Atendemos 300 corridas por dia, no celular que dá mais ou menos seis mil chamadas por mês”, calcula o diretor da cooperativa de táxi Roberto Pereira da Silva.

A parceria por enquanto é entre grandes companhias e prestadoras de serviços. Mas a empresa operadora já desenvolve uma nova tecnologia para atender o consumidor comum.

“Nós teremos que fazer um processo pré-pago, por questões de risco de análise de crédito, enfim. Nós acreditamos que na virada do ano, no primeiro trimestre possamos ter alguma novidade nesse sentido”, promete o diretor de operadora de celular Paulo Pinho.

Serviço que uma operadora de cartão de crédito já colocou à disposição no mercado. Quem quiser fazer pagamento pelo celular, passa a ter um limite de gasto e recebe a fatura em casa.

“No ato do pagamento ele pode informar o número de celular dele ou o código dele como cliente. Informa o lojista e a transação é concluída com o envio de uma mensagem para o cliente dando uma mensagem positiva da conclusão”, explica a gerente da operadora de cartão de crédito Simone Marques.

Andrea Cury paga luz, água telefone e até a lavanderia com o celular: “Com o meu celular eu resolvo a minha vida”.

Qualquer operadora de celular e qualquer tipo de aparelho pode ser usado, sem custos, para fazer pagamentos. Mas o cliente precisa se cadastrar na operadora de cartão de crédito e fazer compras nos estabelecimentos conveniados.

Fonte: Vida Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DM | News
2010.2