quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Firefox Mobile ainda este ano

A Mozilla revelou que a primeira versão do seu navegador destinado a dispositivos móveis, como smartphones e similares, deverá estar pronta até final do ano. Um dos responsáveis da empresa revelou que a versão final estará pronta ainda este mês e que na próxima semana será lançada a versão RC do mesmo.





A primeira versão será compatível com Nokia N900, em virtude deste equipamento ter um sistema operacional baseado no kernel do Linux. O Nokia N900 e o Mozilla Firefox Mobile vão suportar mais de 30 extensões.

A Mozilla apresentou-se confiante em relação ao trabalho desenvolvido e espera conseguir obter a confiança de um número significativo de usuários. A versão para Windows Mobile deverá apenas chegar no próximo ano, sendo que a versão para o Android, do Google, já está também em desenvolvimento. Ainda não é sabido se a companhia pretende lançar uma versão compatível com o iPhone, da Apple, mas se seguir os passos que o Firefox já alcançou nos computadores, existe uma grande probalidade, mesmo que não inicialmente, do Firefox Mobile extender-se ao iPhone também.

Inicialmente uma primeira versão Beta do Firefox Mobile já está disponível para download, o queal pode ser baixado acessando http://firefox.com/m através do Nokia N900 ou N810 apenas.

Fonte: TechNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DM | News
2010.2